DESCRIÇÃO

Conhecida como a técnica da barriga negativa por melhorar a aparência do abdômen através do fortalecimento dos músculos e da diminuição da circunferência da cintura, essa modalidade trará diversos benefícios a sua saúde!
Foco total na musculatura abdominal, pélvica e peitoral para realização da chamada 'manobra de aspiração diafragmática', cujo objetivo é movimentar os órgãos da pelve (bexiga, o útero e os ovários) para cima, reduzindo a pressão intra-abdominal, fortalecendo a musculatura interna do abdômen e reduzindo a compressão dos discos invertebrais na região lombar.
A ginástica hipopressiva -ou low pressure fitness - auxilia nos tratamentos contra incontinência urinária, dores nas costas e lombalgias. Também melhora significativamente a postura, o funcionamento do intestino e auxilia na recuperação pós parto.

BENEFÍCIOS

A prática do Low Pressure Fitness consiste em vácuos abdominais em posturas isométricas e apneia expiratória e é indicada para amadores e profissionais, sendo indispensável a orientação de um profissional devidamente licenciado. Além de fortalecer os músculos da região abdominal como oblíquos, transverso e serratil, os exercícios reduzem a pressão da região - Por isso é comumente chamada de técnica da "barriga chapada" ou da "barriga negativa".

INDICADO PARA

É altamente indicada para mulheres no pós parto que querem diminuir a diástase muscular causada pela gestação. Dentro dos benefícios da prática da técnica LPF estão ainda: Melhora do funcionamento do intestino, melhora da postura, diminuição de dores na coluna e redução da circunferência abdominal e da cintura.