DESCRIÇÃO

Conhecido como treino resistido, os exercício de musculação são realizados com pesos de diversas cargas e com variação de amplitudes e de tempo de contração, levando os músculos a hipertrofia. Dependendo do seu objetivo com a prática, essa modalidade pode abordar também o treinamento aeróbico, o treinamento de flexibilidade e de correção de alguns dos principais desvios posturais. 

Converse com um de nossos professores para saber a idade ideal de início. As indicações variam de acordo com as possibilidades e limitações de cada de cada um.

BENEFÍCIOS

Diminuição da gordura corporal, aumento da massa muscular, aumento da força muscular, melhora da atividade cardíaca, da postura, da autoestima, do sono, do bem-estar e dos quadros de depressão. Além disso, a prática ainda aumenta a resistência física e do sistema imunológico e ameniza a celulite, pois os exercícios com peso evitam a flacidez e definem os músculos. Importante ressaltar que os resultados obtidos não dependem somente do tipo de treino, mas também de outros fatores como flexibilidade, condicionamento cardiorrespiratório, alimentação estratégica e balanceada e hereditariedade também são importantes.

INDICADO PARA

• Todos que buscam fortalecimento muscular e ganho de massa magra
• Emagrecimento, já que a prática aumenta o gasto calórico diário e estimula o bom funcionamento do metabolismo
• Combater a flacidez
• Prevenção da osteoporose, por estimular a produção de massa óssea
• Prevenção do diabetes, já que o aumento de massa muscular queima mais glicose.