DESCRIÇÃO

A natação é uma das atividades físicas mais completas e indicadas para pessoas de todos os perfis. Esse esporte te possibilitará trabalhar todos os grupos musculares de acordo com os tipos de nado.

A grande vantagem é ter os impactos reduzidos graças a água, o que diminui muito a incidência de lesões musculares e de articulações.

BENEFÍCIOS

São muitos! Desde a diminuição da gordura corporal até o aumento significativo da força e da resistência de diversos grupos musculares. Além disso, a natação é capaz de diminuir a frequência cardíaca em repouso, aumentar a ventilação pulmonar, diminuir a queda da pressão arterial, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório como um todo e auxiliar na coordenação motora, na flexibilidade e na agilidade.

INDICADO PARA

• Todos que buscam práticas aeróbicas de alta intensidade e baixo impacto articular; • Asmáticos, pois ajuda a dilatar os brônquios e reforçar a musculatura pulmonar; • Quem busca maior equilíbrio e coordenação motora.

AULA POR FAIXA ETÁRIA:

BABY

Iniciação, aperfeiçoamento e treinamento.
A natação para bebês é recomendada a partir dos 3 meses de idade. Nessa fase o bebê já tomou a maioria das vacinas e está pronto para iniciar atividades físicas. A prática encoraja a aptidão natural dos pequenos em movimentarem-se na água e é ótima para a saúde do bebê e para seu desenvolvimento sensorial.

INFANTIL

Iniciação, aperfeiçoamento e treinamento.
A água por si só propicia liberdade de movimentos não equiparável a outras atividades. Por esse motivo, a natação se mostra capaz de trabalhar o sistema motor das crianças e, em paralelo o sistema cardiorrespiratório. A cada braçada a respiração ganha ritmo, o coração se torna mais forte e os riscos de incidências de doenças cardiovasculares diminuem drasticamente.

ADULTO

Iniciação, aperfeiçoamento e treinamento.
A modalidade te ajudará a ser mais flexível, a aliviar tensões musculares, a melhorar a coordenação motora e a combater a depressão e o estresse.
Traumas da infância ou pouca afinidade com o meio aquático não devem ser obstáculos para iniciar aulas de natação. Além de te ajudar a superar seus medos, a natação ajuda a aumentar a autoestima, trás segurança e, acima de tudo, melhorar a saúde.